quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Ubuntu 17.10 e lançado mas será que vale a pena instalar?











Hoje depois de muita espera foi lançada a mais nova versão do Ubuntu 17.10, essa versão em especial trouxe grandes novidades entre elas a remoção do ambiente Unity que trouxe muitas alegrias para alguns usuários e nem tanto para outros.
vamos direto aos pontos positivos, para quem possui um computador com mais moderno podem desfrutar as novidades de desempenho do Kernel, a nova loja de aplicativos se encontra um pouco mais rápida que na versão anterior do sistema.











O reconhecimento de drives melhorou bastante e as configurações no Gnome ficaram muito boas, um pequeno incomodo foi o ícone da lixeira que não foi integrado a barra lateral.











Em questão de desempenho o Ubuntu 17.10 peca bastante pois em computadores antigos com 2 gigas de Ram e notável o consumo exagerado de recursos, não notei bugs muito expressivos no sistema mas ainda estou garimpando e reportando para os desenvolvedores.










Conclusão


Mesmo com a entrada do Gnome Shell como ambiente padrão o Ubuntu 17.10 se encontra muito pesado em relação a versão anterior,  não recomendo para quem possui computadores mais antigos, para quem quiser testar segue o link abaixo lembrando que as versões da distribuição de 32 Bits foram descontinuadas.

Ubuntu 17.10 baixar.





Nenhum comentário: