sábado, 7 de janeiro de 2017

O que queremos no Ubuntu em 2017







Como entusiasta no mundo Linux e principalmente na distribuição Ubuntu bolei uma pequena lista de novidades, que podem ser ou não implementadas no Ubuntu e que servirão para outras distros Linux.
1 - Atualizações Automáticas.








Sabemos que muitos usuarios avançados e intermediários não ligam muito para como se atualiza um programa e que meios são utilizados para isso, porem para novatos ficar atualizando o Ubuntu pode ser bem complicado pois temos varias maneiras de fazer o mesmo, uma solução seria atualizar o Ubuntu automaticamente seus programas e outros pacotes, sei que isto geraria uma grande instabilidade mas e essencial utilizar os programas em suas mais recentes versões.

2- Central de Programas Atualizada.











Não gostei da nova central de programas do Ubuntu, espero que futuramente a mesma seja totalmente remodelada, antigamente tínhamos espaço para programas desenvolvidos por usuarios a ate mesmo revista como a espirito livre que era maravilhosa, hoje em dia a central se torna cada vez mais simples e sem programas novos somente atualizações dos programas padronizados.

3- Unity 8 









A comunidade estava muito empolgada com o avanço do Unity 8 e as novidades como a convergência de aparelhos e outras melhorias ligadas ao projeto, mas quando testamos o Unity 8 em nossas maquinas percebemos que o programa ainda tem um longo caminho a percorrer, não somente na questão de estabilidade mas em agradar todos que não se familiarizaram com o já atual Unity 7 e versões anteriores.

4- Melhor reporte de bugs.










reportar um problema em algum programa e a melhor maneira de contribuir com o projeto, por isso o Ubuntu deveria ter uma programa que enviasse automaticamente os bugs com mais eficiência e de maneira automática, o que nos temos recentemente não e muito bom e atrapalha bastante em alguns casos.


5- Pacotes Snappy












Pacotes Snappy são o futuro da distribuição poupando espaço e já trazendo todas as dependências que um programa necessita para ser instalado, alguns programas como o Gimp e Telegram já funcionam em Snappy, mas precisamos de uma maior agilidade no projeto para que logo termos a maioria dos programas neste formato.


6- Melhor estabilidade em instalação do sistema.












Quando a instalação do Ubuntu não e de maneira limpa ou seja do zero podemos ter grandes problemas de estabilidade, algumas pessoas acabam abandonando o Ubuntu pois encontram muita dificuldade em resolver simples problemas de travamento de tela e mal funcionamento de alguns programas.







--------------------------------------------------------------------------------------------

Se você tem alguma coisa que queria mudar ou que venha para o Ubuntu em 2017 deixe seu comentário abaixo.

Nenhum comentário: