sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Godot Game Engine 2.1 e Lançada Confira as Novidades







Godot Game Engine e uma Engine em código aberta onde podemos desenvolver games tanto em 2d ou 3d, o programa e multiplataforma e com ele podemos criar games para Android IOS e outros sistemas incluindo o Linux.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Nova versão do GParted e Lançada







A mais nova versão do GParted 0.26.1.5 foi lançada e com ela algumas novidades foram adicionadas, alguns Bugs foram corrigidos os mais importantes são os que afetavam o volume em formato FAT-32.

Como instalar o Navegador Tor no Ubuntu 16.04.1








Para quem gosta de navegar em anonimato o navegador Tor e uma ótima pedida,neste post vamos aprender a instalar o programa no Ubuntu 16.04.1, lembrando que o programa tem suporte para grande maioria dos sistemas operacionais do mercado atual.

Navegador Vivaldi 1.3 e Lançado









Mais uma atualização que vai agradar muitas pessoas, a mais recente versão do navegador Vivaldi e lançada officialmente, as novidades são poucas mas são bem interessantes, com uma melhora no consumo de memoria, novas funções para cliques, melhora nas abertura de abas entre outros.

WineHQ 1.9.16 e lançado com vários bugs corrigidos











A mais recente versão do Wine HQ acaba de ser lançada com melhor suporte a programas 64 bits, suporte de renderização 3D aprimorado para Games e muitos bugs corrigidos, essa versão e mais indicada para quem possui pequenos bugs com games.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Kernel Linux 4.8 rc1 já se encontra disponível para testes







Tem um bom tempo que não mencionamos novidades sobre o desenvolvimento do Kernel Linux, bem recentemente foi disponibilizado a primeira versão de testes do Kernel 4.8. um grande trabalho está sendo feito lembrando que o Ubuntu 16.10 terá essa versão final como seu Kernel.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

WPS Office Alpha21 já se encontra disponível para Linux





WPS Office Alpha21 está pronto para ser baixado e testado, a mais recente atualização corrige vários bugs da versão anterior, a estabilidade do programa também melhorou bastante se compararmos com a versão antiga.

sábado, 6 de agosto de 2016

Clement Lefebvre Líder do projeto Linux Mint agradece as doações para o projeto e promete grandes novidades para o sistema







Para quem gosta do projeto Linux Mint pode ficar bem ansioso, pois o chefão Clement Lefebvre prometeu algumas novidades e melhoras para o Cinnamon 3.2 e agradeceu fortemente as doações em dinheiro que ajudaram a financiar mais servidores.

Canonical pretende Unificar as configurações de Networking no Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak)"








Uma boa noticia para quem está com problemas de configuração nas redes ligadas ao Linux, pois a Canonical recentemente anunciou o projeto chamado "NetPlan" que promete melhorar a instalação de aplicativos e configurações gerais da rede.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Como instalar o Mpv (media Player) no Ubuntu






O MPV Player e um software em código aberto que permite a reprodução de vários tipos de media, ele e desenvolvido utilizando as licenças GNU, além disso ele roda em vários sistemas operacionais possuindo versão de 32 e 64 bits.

Como saber as informações de meu sistema via Terminal









Olá amigos hoje estamos reativando novamente o nosso canal no You tube, esse video ensina como obter as informações de seu sistema via terminal, se gostarem se escrevam pois vai ajudar bastante em nosso projeto.


LibreOffice 5.2 e lançado oficialmente suportando Snappy e Flatpak













A nova versão da suíte de escritório LibreOffice 5.2 foi lançada oficialmente para download,com ela temos grandes novidades que vão agradar bastante toda a comunidade em geral. A nova versão do programa também se encontra disponível em formato Snappy  e Flatpak.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Navegador Opera 39 e Lançado confira as Novidades








A mais recente versão do navegador Opera se encontra disponível, essa versão tem a promessa de melhores recursos para visualização de vídeo e bloqueio de Pop-up, foi adiantado que esta versão seria a mais leve em relação ao consumo de recursos do computador.

Firefox 48 e Lançado conheça as novidades







A Mozilla acaba de disponibilizar a mais recente versão de seu navegador o Firefox 48, com algumas novidades bem interessantes entre elas, o bloqueio de sites e arquivos maliciosos, melhoria no leitor de feeds Rss, e muitos bugs corrigidos.

Stellarium 0.15.0 e lançado confira as novidades


Stellarium é sem duvida o melhor programa para estudar astronomia,podemos visualizar estrelas e planetas, entre outras funções, a nova versão do programa atualiza ainda mais a gama de estrelas e constelações. Muitos Bugs também foram corrigidos.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Game Stardew Valley é lançado para Linux e Mac







Para quem gosta de um bom jogo de criação a estilo ''Fazendinha" pode ficar feliz pois Stardew Valley se encontra disponível para Linux e Mac, neste game você pode fazer muitas coisas como: casar, cuidar de sua fazenda, explorar novos territórios.

Corebird 1.3 e lançado confira as novidades


corebird é um programa bastante utilizado para acessar o Twitter de maneira mais simples e leve que no site principal, a nova versão do programa permite retweets e bloquear ou deixar de seguir.Basicamente um programa bastante leve e funcional que agradou bastantes muitos usuários ainda mais com o lançamento da versão corebird 1.3.