domingo, 31 de julho de 2016

Remix OS ganha recebe Android Marshmallow e melhoras em sua recente versão 32 Bits







Remix OS e uma ótima opção para que precisa ou tem curiosidade de ter uma versão do Android no Pc pessoal, na data de seu lançamento era disponível apenas uma versão 64 Bits, mas no começo deste ano foi liberada a sua versão 32 Bits.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Ubuntu 16.10 Alpha 2 e Lançada







Seguindo o calendário oficial do Ubuntu 16.10 agora temos hoje a versão Aplha 2 do sistema, mas parece que muito trabalho ainda precisa ser feito no sistema como correções de Bugs visuais e travamentos durante a instalação de alguns pacotes, mas isso e bastante comum nos sistemas em fazes de teste.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Kernel 4.7 e oficialmente Lançado







A mais recente versão do Kernel Linux 4.7 Final já se encontra disponível, as grandes novidades incluem melhor suporte para processadores Tegra, além disso muitos bugs relacionados a reconhecimento de periféricos foram corrigidos. esta nova versão do kernel deve ser lapidada antes de ser disponibilizada nas distribuições Linux atuais.

Gnome Software Center 3.22 terá suporte a pacotes Snappy e Flatpak em seus repositórios nativos





A nova atualização da Central de Programas do Gnome agora possui em seus repositórios os pacotes Snappy e Flatpak, essas são as maiores novidades desta nova versão, além disso vários bugs foram corrigidos. mesmo com essa rápida evolução e facilidade de instalação de vários formatos de pacotes o software center ainda se encontra muito precário e pendente de vários programas.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Firefox vai limitar uso de Flash mais radicalmente no navegador





A Mozilla pretende restringir ainda mais o uso do Flash em seu navegador Firefox, pois alega que o plugin e bastante problemático e com sua restrição pode melhorar o consumo de memoria do navegador, de acordo com as atualizações o programa deve receber em breve esse recurso, porem o usuário deve filtrar o que será exibido em flash pelo navegador.

Ubuntu 16.04.1(Xenial Xerus) e lançado







Seguindo o ciclo de atualizações do Ubuntu hoje foi disponibilizada para Download a mais recente versão do Ubuntu 16.04, essa versão e somente para correção de bugs e melhorias gráficas, além disso o suporte a pacotes Snappy foi atualizado para sua mais recente versão.

Skype para Linux Ganha uma nova Versão






Essa semana fomos agraciados com a notícia que uma nova versão do Skype se encontra em desenvolvimento para o Linux, porém as coisas não são tão boas assim pois o programa ganhou uma nova e bela interface, mas perdeu alguns recursos e outros nem se que foram anunciados.

terça-feira, 19 de julho de 2016

WhatsApp e bloqueado pela Terceira vez no Brasil








A justiça Brasileira mais uma vez decreta a proibição do aplicativo WhatsApp, desta vez alegando que os presidiários encontravam caminhos mais fáceis para cometer crimes e gerenciar o trafego de entorpecentes através do aplicativo.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

LibreOffice e instalado em mais de 5000 computadores do exército Italiano






recentemente os organismos públicos italiano resolver aderir fortemente o software open source, isso de certa forma vai gerar uma grande economia para todas as repartições publicas pois os investimentos no office da Microsoft correspondem a um elevado gasto de manutenção e treinamento.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

GNOME Calendar contará com Alarme e suporte a Flatpak





O GNOME 3.22 que se encontra em constante desenvolvimento hoje mostra alguns recursos interessantes,como por exemplo a nova função de alarme que promete ser bem agradável,além dessas novidades os desenvolvedores afirmaram que o Gnome Calendar será portado em Flatpak que é o mais novo formato de empacotamento concorrente do Snappy.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Mozilla não tem planos para o Firefox no Windows 10 Mobile






A empresa Mozilla não vai trazer seu navegador Firefox para o Windows 10 Mobile, essa noticia foi divulgada recentemente no site Nokiapoweruser, o Firefox e um navegador bastante popular pela facilidade de uso e sempre estar se atualizando com plugins e outras novidades na navegação.

KDE Plasma 5.7.0 e lançado oficialmente





Amantes da interface KDE podem ficar bastante alegres, pois a nova versão do KDE Plasma de encontra disponível, com grandes correções de bugs e novidades bem aparentes a nova interface está chegando a varias distribuições como o Fedora,GNU Linux,openSUSE, entre outras.

Linux Mint 18 "Sarah" e lançado e terá suporte a Snappy e Flatpak





Com varias correções de bugs e uma leve melhora em relação ao Ubuntu temos o Linux Mint 18, muitos usuários gostam desta distribuição pois se trata de uma versão do Ubuntu mais aprimorada, pois apresenta menos bugs e maior usabilidade para usuários iniciantes ou intermediários.

Arch linux ganha suporte aos pacotes Snappy







Anunciado recentemente no blog do Arch  linux, a distribuição agora ganha suporte ao Snappy que e desenvolvido e mantido pela Canonical, os pacotes ja se encontram nos repositórios officiais da distribuição, oque tudo indica e que em breve teremos uma grande disputa emtre os formatos de empacotamento que atualmente se destacam o Flatpak e Snappy cada um com sua particularidade.

terça-feira, 5 de julho de 2016

Linux 4.7 rc6 e lançado







Linus Torvalds recentemente laçou a mais nova versão do Kernel para testes, se trata da versão 4.7 -rc6, ou seja uma versão com correções de bugs e novas alterações como implementos de drives de internet e video mais atualizados.

Firefox no Ubuntu 16.04 problema em deixar a página em Tela cheia











Recentemente venho apresentando um problema que decidi compartilhar aqui no blog, se trata de um bug em deixar a tela cheia no navegador Firefox, não encontrei em nenhum lugar um reporte deste bug ou seja pode estar só acontecendo em meu sistema confira abaixo como ocorre o bug.

Como instalar o 7-Zip no Ubuntu








7-Zip é um poderoso compactador e descompactador de arquivos, ele suporta os diversos formatos oferecidos atualmente como por exemplo: rar,zip,fat,tar entre outros, podemos conferir a lista completa clicando aqui

sexta-feira, 1 de julho de 2016

conheça o Comix programa que permite ler quadrinhos no Ubuntu em formato cbr ou em outros formatos










para quem gosta de ler um bom quadrinho em formato digital o Ubuntu oferece um ótimo programa para leitura de quadrinhos chamado Comix, o melhor de tudo e que o programa se encontra na central de programas, mas pode ser baixado por outras fontes e instalado via terminal.

Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak) tem sua primeira versão Alpha lançada









O ciclo de desenvolvimento do Ubuntu ontem nos trouce a primeira versão do Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak),  mas muitas se tratando de mudanças não teremos grandes novidades pois é praticamente o mesmo Ubuntu 16.04 com atualizações diárias instaladas.