sexta-feira, 29 de abril de 2016

Fedora 24 Beta e Fedora 24 final podem chegar entre 10 de Maio a 14 de Junho










O lançamento final das beta e versão final do Fedora 24 pode ocorrer uma mudança de cronograma, segundo os desenvolvedores ainda não foi escolhido uma data especifica para o lançamento do sistema.

VirtualBox 5.0.20 e lançada com pequenas mudanças












Recentemente a empresa Oracle lançou a versão VirtualBox 5.18.0, com foco em correção de bugs relacionados ao Windows 10, mas recentemente a nova versão do programa vem com poucas novidades e sua proposta e correção de muitos bugs que afetam o desempenho e estabilidade.

Nautilus 3.20.1 ganha novas funcionalidades













Com melhoras nos Aplicativos para rede e atalhos remodelados, e muitos bugs corrigidos mesmo com uma certa demora para correção dos mesmos, os icones foram ajustados de maneira a não interromper o funcionamento natural dos programas instalados, esse bug era antigo pois pude perceber bastante na versão anterior do Ubuntu.

Nova GNOME Atualização do 3.20.2 e lançada para Testes











A mais recente atualização do GNOME 3.20.2 chega para testadores e curiosos, essa versão vem com foco em correção de bugs prioritários, além disso podemos contar com algumas novas funcionalidades como o suporte a FreeBSD e openBSD, recurso de encurtamento de URl, entre outras novidades.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

conheça o Game Slither.io que já se tornou febre na internet

Slither.io é na verdade uma nova atualização digamos assim daquele joguinho da cobrinha, mas com dificuldade e níveis de desafios muito mais elevados que os traducionais games de cobrinha, com a coleta de bolinhas coloridas para crescer a cobrinha o game se torna febre por ser gratuito e não precisar de instalação pois pode ser jogado diretamente de seu navegador.

Mozilla procura um novo lar para o cliente de Email Thunderbird
















A algum tempo a Mozila anunciou que não atualizará mais o cliente de Email   Thunderbird, e que focará mais no trabalho no navegador Firefox, o motivo disso seria que uma grande tarefa em termos financeiros e de trabalho, tendo isso em mente a empresa pretende apoiar uma versão totalmente mantida por contribuições voluntárias.

Cinnamon 3.0 está disponível para download












O ambiente Cinnamon ganha sua atualização para a versão 3.0, com varias novidades ligadas a estabilidade e correção de diversos Bugs, novos controles de áudio e botoes do sistema e novo logo multi seção são as principais novidades visuais do sistema.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Correção do pacote de Idiomas chega ao Ubuntu 16.04 LTS








Finalmente desembarcou nas atualizações diárias a correção para uma falha no pacote de idiomas no Ubuntu16.04, juntamente com a mais nova versão do Firefox , e altamente recomendado que se instalem essas duas atualizações.

Ubuntu 16.10 já tem codinome e possível data de lançamento












Um uma breve brincadeira no Twitter foi anunciado o novo codinome para o Ubuntu 16.10 que será"Yakkety Yak '' , o anuncio foi feito pelo por Mark Shuttleworth fundador da Canonical. A versão recém lançada do Ubuntu 16.04 LTs terá uma suporte de 5 anos de atualizações mas todos estão de olho no futuro do Ubuntu e ver todas as novidades que o sistema pode oferecer.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Ubuntu 16.04 LTS Falha no pacote de Tradução do idioma












Com a chegada da nova versão do Ubuntu muitos Bugs relacionados a tradução do nosso idioma foram detectadas, principalmente no navegador Firefox que interpreta algumas palavras como se fossem no idioma em inglês.

Gmail para Android vai ganhar nova atualização com suporte a contas da Microsoft













O aplicativo do Gmail vai receber em breve uma atualização que permitirá que contas de Email da Microsoft sejam conectadas e carregadas, o aplicativo pretende economizar espaço pois não será preciso mais baixar outros App de Email.

Firefox 46 e Lançado com suporte a Gtk3 para Linux













A empresa Mozila lançou recentemente a mais nova versão de seu navegador, o Firefox 46 , algumas novidades como o suporte a GTk3 e correção de bugs são os destaques desta versão.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

WeChat registra crescimento de 29% no mercado mundial














O aplicativo de chat ao vivo o famoso WeChat ganha uma parcela generosa do mercado mas não tem a ambição de dominar o mercado mobile, mas isso pode ser um incomodo pois seu maior mercado e o Chines que tem enorme crescimento anual.

Kernel 4.6-rc5 foi lançado para Testes










Enquanto o Kernel 4.6.0 final não chega podemos dar uma olhada de como anda o desenvolvimento da mais nova versão do Kernel, e muito importante liberar as versões para testes antes para que Bugs mais agressivos sejam corrigidos o mais rápido possível.

domingo, 24 de abril de 2016

Como Corrigir Problemas com arquivos .rar no Ubuntu 16.04







Para quem acabou de atualizar sua versão do Ubuntu 16.04, pode estar com problemas ligados a varias dependências, mas algumas pessoas simṕlismente não conseguem abrir arquivos em formato rar ou zip, pois o gerenciador de pacotes danifica o arquivo durante sua extração, continue lendo para descobrir como resolver este problema.

ICQ ganha nova versão para o Linux com visual renovado








O mensageiro multiplataforma ICQ chegá ao mundo Linux novamente com o visual remodelado, bem semelhante aos concorrentes, agora o aplicativo tenta ganhar o espaço perdido dominado por seus concorrentes.

sábado, 23 de abril de 2016

Whatsapp permite envios de documentos de texto em mais formatos compatíveis com o Office da Microsoft










                                           Imagem: divulgação







Recentemente a mais nova versão do Whatsapp , que e simplesmente o aplicativo de mensagens mais utilizado no brasil e em vários lugares do mundo, o APP permitia somente o envio de arquivos em Pdf mas podemos agora enviar outros tipos de formatos.

Nova central de Programas do Ubuntu 16.04 LTS com muitos Problemas








                                     Nova central de programas do Ubuntu
                               



Com o lançamento do Ubuntu 16.04 LTS temos a oportunidade de saber o quanto o sistema e leve e funcional, mas uma coisa que muitas pessoas tem a reclamar , a nova central de programas vem apresentando grandes falhas que não poderia se encaixar no sistema parece que foi colocada as pressas nesta versão.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) versão final e lançada confira as novidades mais importantes do Sistema









Hoje dia 21 de abril e lançada a mais aguardada versão do Ubuntu, com muitas novidades por baixo do capô e com atualizações recentes de programas, conheça abaixo algumas peculiaridades e funções do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) Final.

terça-feira, 19 de abril de 2016

VirtualBox 5.0.18 e lançada com varias melhorias











Essa semana veio a tona a nova versão do VirtualBox trazendo com sigo varias novidades, algumas delas relacionadas a novas funcionalidades de hardware e correções de segurança como bugs e outras falhas.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Porque meus contatos do Whatsapp ficam sem fotos mas aparecem online na barra de contatos










Muita gente não sabe mais muitas vezes que adicionamos novos ou até mesmo contatos antigos em nosso Whatsapp podemos estar bloqueados ou silenciados,mas porque alguns contatos ficam online e nunca respondem ou visualizam as mensagens enviadas?. continue lendo e descubra.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Ubuntu Tablet tem data de entrega adiada para que comprou em pré venda



                                
                                   Tablet BQ Aquaris M10 Ubuntu Edition





A empresa Bq conhecida por trazer o primeiro smartfone com o sistema Ubuntu para o mercado europeu, agora adia um pouco o lançamento de sua linha de Tablets com Ubuntu instalado. mas as pré vendas ainda continuam dos aparelhos e vão muito bem por sinal.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Atualização Ubuntu Touch OTA-10 chega com grandes novidades para varios dispositivos






                                       Ubuntu Wiki: notas de lançamento



A Canonical lançou a mais recente atualização para o Ubuntu Touch, ontem dia 6 de abril, uma grande atualização aguardada por muitos entusiastas do sistema, o foco desta atualização foi em correções de desempenho e Bugs e algumas outras novidades relacionadas a aplicativos de câmera e GPS.

LibreOffice 5.1.2 e lançado oficialmente confira as novidades











Liberado hoje dia 7 de abril a mais recente versão do LibreOffice chega ao mercado, podendo ser instalada em computadores com sistema Windows e OS X, essa e praticamente uma versão de meio termo pois e mais ligada a segurança e correção de falhas.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Ubuntu 16.04 LTS Xenial Xerus: veja algumas novidades e como anda o desenvolvimento do sistema












Quem acompanha a longa trajetória do sistema Ubuntu já pode ter percebido que o Ubuntu 16.04 pode ser a ultima versão do sistema de como o conhecemos,vamos abaixo citar algumas peculiaridades que essa versão do sistema pode nos proporcionar e outras coisinhas que podem desanimar bastante quem esperava maiores novidades.

Whatsapp passa a criptografar conversas de seus usuários






                   
                                        





Depois de muito tempo deixando alguns usuários indignados (inclusive eu). o App Whatsapp passa agora a criptografar totalmente todas as conversas de seu aplicativo, mas muitas pessoas e analistas já desconfiam que o aplicativo tenha aderido isso pelo simples motivo de não se meter mais em problemas jurídicos ligados a vazamentos de seu conteúdo.