quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Como ajudar o Ubuntu a arrecadar fundos para melhorar seu desenvolvimento








Muita gente sabe que manter um sistema não e muito barato, mas a empresa Canonical que financia o Ubuntu consegue manter seu projeto bem financeiramente, mas com muito mais incentivos poderíamos ter ''digamos o Unity 8 mais rapidamente em nossas mãos, ou até mesmo melhores programas e parceiras", por isso listei abaixo maneiras de ajudar o Ubuntu a crescer.





                                  Bug LibreOffice ( Ubuntu 16.10)
                       



1 - Reportar os Bugs-


Sim, parece muito simples mas reportar falhas de programas para seus desenvolvedores , com isso o desenvolvedor vai direto ao ponto e não fica perdendo tempo procurando que poderia ser usado em outras coisas, e além disso economiza muitos recursos financeiros .





                                Google/Ubuntu-Start page






2 - Usar a pagina inicial do Ubuntu- Google


Quando instalamos o Ubuntu e abrimos o Firefox damos de cara com uma pagina do Google um pouco modificada, bem essa pagina ajuda a Canonical a arrecadar algum dinheiro, pois ela e patrocinada pelo Google, ou seja a cada usuário do Ubuntu que acessa ou faz pesquisas por essa pagina está automaticamente ajudando o projeto a se manter. 






                              Ubuntu 16.10 Lente da Amazon





3- Compar Produtos da Amazon pela Lente do Ubuntu no Unity 7



Para que gosta de compar produtos pela Amazon pode ajudar o Ubuntu, muita gente não gosta da Lente que já vem instalada por padrão no Ubuntu, mas as compras feitas através dela uma parte do dinheiro e repassado para ajudar o Ubuntu financeiramente.




                                   Loja da Canonical

    



Outras maneiras como a Loja da Canonical também podem ser citadas mas estas incluem cartão e contas internacionais, por isso me mesclei as mais básicas e  simples maneiras de ajudar a Canonical a manter o projeto sempre vivo e muito bem atualizado.



Confira:Ubuntu web Store

Nenhum comentário: