sexta-feira, 6 de maio de 2016

Unity 8 + pacotes Snappy serão prioridade para Ubuntu Desktop














Mais uma noticia que vai agradar os usuários do Ubuntu, pois durante o Ubuntu Online Summit 2016 a Canonical Will Cooke , que mantêm a versão principal de Desktop afirma que o Ubuntu vai passar por uma grande mudança e tudo pretende começar na próxima versão do sistema.
De acordo com a empresa teremos total prioridade aos pacotes de instalação Snappy e a interface Unity 8 + Mir por padrão nas versões depois do Ubuntu 16.10, também foi abordado na possibilidade de compras de apps Snappy na Central de Programas Snappy que sera implementada na versão futura do software center.








                                            Unity 7 Ubuntu 16.04 LTS



Os desenvolvedores afirmam que o Unity 7 será menos atualizado propositalmente para que os esforços se concentrem totalmente no Unity 8, além disso Firefox e LibreOffice já virão por padrão em formato Snappy em futuras versões do Ubuntu. A empresa pretende remover quase que totalmente os pacotes .deb de seu sistema. 







                                  Unity 8 Ubuntu 16.04 LTS


 O Unity 8 está disponível no Ubuntu 16.04 mas somente para testadores, pois o sistema ainda precisa ser bastante atualizado para que seja possível importá-lo para o Desktop final, uma grande transição como essa vai acarretar em muitos bugs para o sistema, como já podemos perceber no Ubuntu 16.04 que ainda e criticado por ser um sistema totalmente feito as pressas pela empresa.



Fonte:Softpedia

Nenhum comentário: