domingo, 15 de maio de 2016

Conheça o novo Navegador do Ubuntu 16.04 LTS









Com o recente lançamento do Ubuntu 16.04 LTS notamos que algumas coisas mudaram e outras foram acrescentadas, entre uma delas o novo navegador no Ubuntu, como já mencionamos o navegador já se encontra instalado e para utilizá-lo e bem simples basta digitar " navegador " sem aspas na dash do Unity  que o programa vai aparecer.
O programa e bem leve e funcional, mas se formos comparar com o Firefox e Chrome o mesmo precisa de um grande esforço de desenvolvimento pela Canonical, mas não sabemos se esse navegador vai se tornar padrão pois o Firefox ainda e muito forte no sistema.







Além do mais o programa tem a interface bem simples que se encaixa de maneira exemplar no Unity 8, muitos afirmam que esse navegador foi fruto na ideia de convergência da Canonical, pois ele foi desenvolvido para Telas Touch, o programa se encontra em desenvolvimento e pode apresentar alguns bugs como os de fechamento processe, por isso e muito importante reportar todos os bugs no Launchpad .


                                        Configurações do navegador
   
Quanto a opções não temos muitas funcionalidades, em configurações temos opções bem básicas porem funcionais. pois como já foi mencionado o programa foi desenvolvido para interfaces Touch.

Nenhum comentário: