terça-feira, 5 de abril de 2016

Whatsapp passa a criptografar conversas de seus usuários






                   
                                        





Depois de muito tempo deixando alguns usuários indignados (inclusive eu). o App Whatsapp passa agora a criptografar totalmente todas as conversas de seu aplicativo, mas muitas pessoas e analistas já desconfiam que o aplicativo tenha aderido isso pelo simples motivo de não se meter mais em problemas jurídicos ligados a vazamentos de seu conteúdo.

há algum tempo atrás o aplicativo começou a banir algumas contas de seu serviço alegando invalidades ou vários bloqueios consecutivos, isso pode ter animado a concorrência que sempre abraça novos usuários. 













Muitas atualizações medíocres como por exemplo as novas fontes e emoticons que não agregam valor em nada ao programa, pois seu concorrente o já citado varias vezes '' Telegram '' que possui vários recursos mais amigáveis como por exemplo envios de imagens Gif e envios de arquivo em outros formatos não somente em PDF. além disso o aplicativo só tende a ficar mais pesado e com recursos que digamos ser novos e que ninguém usa (recurso de ligação). outro ponto e a grande quantidade de vídeos íntimos e conversas comprometedoras que acabam parando na mão de muitos criminosos e chantagistas.









Voltando ao anuncio de mensagens criptografadas, esse recurso já deveria estar presente a muitos anos no programa, e uma vergonha muito grande a empresa nos mandar uma notificação perguntando se queremos esconder (criptografar) nossas conversas para que a não caia em mãos erradas, pois esse recurso deveria vir nativamente no programa desde sempre, mas agora podemos ficar mais tranquilos ou não.

Nenhum comentário: