quarta-feira, 2 de março de 2016

Instalando Photoshop no Ubuntu













Muitas pessoas que trabalham no ramo de edição de imagem utilizam o Photoshop  como ferramenta fundamental para seus trabalhos, sabemos que no Linux o Gimp e seu principal concorrente, mas de uma forma bem simples podemos usufruir do Photoshop  no Ubuntu.
Para instalar o programa devemos ter em mente algumas coisas bem básicas, acompanhe logo abaixo.













1. baixar Wine hq na central de programas do Ubuntu, depois desse passo simples e só baixar ou o Photoshop  no site oficial da Adobe .


















2. Nossa maquina precisa ter no mínimo 4 gigas de ram para que o programa rode no sistema, lembrando que alguns bugs e travamentos podem ser detectados durante o uso do programa, também e recomendado se utilizar a versão mais recente do Wine hq e ter uma boa placa gráfica.



















3. podemos também baixar o PlayOnLinux na central de programas que funciona como uma versão modificada do Wine hq , mas já vem com o Photoshop na sua lista de baixamento, terminado o download e instalação e só desfrutar do programa.













4. O programa Photoshop pode rodar melhor se tiver os drives e o sistema atualizado com as ultimas atualizações, podemos também aprender o Gimp paralelamente afim de abandonar as alternativas pagas de vez.















Para contribuir com o Projeto Wine hq podemos reportar os bugs encontrados durante o uso do programa para os desenvolvedores em sua pagina oficial,não e recomendado que use versões muito recentes do  Photoshop pois as mesmas podem não rodar no Wine hq.













Se gostou do texto ou encontrou alguma duvida ou sugestão para futuras postagens, deixe seu comentário logo abaixo e divulgue a postagem em sua linha do tempo no Facebook pois isso ajuda muito o Site a crescer e trazer novos conteúdos de qualidade para seus usuários.


















# o programa  Photoshop também pode ser instalado em qualquer sistema baseado no Debian, como o Ubuntu e suas derivações e também no Linux Mint, para outras distribuições e recomendado recorrer a pagina oficial do projeto.


Nenhum comentário: