terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Wifi no Ubuntu não funciona descubra os motivos e possíveis soluções








Muita gente que curte o Ubuntu sempre reclama de problemas como: instabilidade de rede ou ate mesmo sem conectividade a redes Wifi, problemas com os indicadores de rede e carregamento somente da primeira pagina no navegador.
Para quem usa a Versão do Ubuntu 15.10 o problema e bem constante, pois as novas versões do Kernel sempre modificam alguma coisa no que se diz a drives no sistema, sabendo dessas coisas vamos corrigir agora alguns destes problemas.










                          Imagem: drives adicionais no Ubuntu






Ubuntu carrega somente a primeira página do navegador, esse problema geralmente ocorrer quando o Kernel e atualizado e o computador não e reiniciado, geralmente o Ubuntu detecta automaticamente o seu drive de Wifi, o problema pode ocorrer bastante em computadores muito antigos.












                                    imagem : moldem







Ícone de Wifi não aparece, isso acontece muito pois as vezes o sistema liga e algum bug pode desabilitar essa função, para corrigir o problema basta apertar o botão de simbolo Wifi de seu computador ou notebook, ou as teclas Fn+ simbolo Wifi.













                                  Imagem: tecla Wifi  FN+ F5







Internet sempre cai quando entro em algum site ou passo muito tempo navegando, isso ocorre pois o seu Kernel pode estar com algum problema, por isso e sempre recomendado que faça testes de conexão de rede no Ubuntu.












                                 Imagem: Firefox sem conexão







A maioria desses problemas podem ser solucionadas com o reiniciamento do modem Wifi, se não conseguirem resolver o problema podemos ter suporte nas varias comunidades Linux da internet.

Nenhum comentário: