quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Será que e muito difícil de Aprender Linux Hoje em dia?














A maioria das pessoas acredita ainda mesmo hoje em dia que o Linux e  um sistema para bancos e outras entidades que precisam de reforço na segurança digital, mas o que muitos não sabem e que o Linux pode ser um sistema muito simples e seguro de se aprender, vamos mostrar os passos para adentrar definitivamente no mundo Linux.
Antes de tudo temos que fazer uma breve pesquisa sobre o sistema pois hoje em dia existem varias distribuições ótimas para todos os gostos.













Para se iniciar no mundo Linux o usuário novato recorre na maioria das vezes ao Ubuntu, que e responsável por grande parte dos usuários iniciantes  na comunidade Linux em geral, mas a outras variações do Ubuntu incluindo o Próprio Linux Mint  que se assemelha bastante visualmente as plataformas da Microsoft.













                                     Imagem: Ubuntu Mate




O grande problema que pode acontecer e uma curiosidade de testar muitos programas e linhas de comando que por muitas vezes acabam a danificar a estabilidade do Sistema, Para isso recomendamos a distribuição Debian que e perfeita em requisitos de estabilidade e já conta em sua biblioteca vários programas pre instalados.











Participar de comunidades e Fóruns da comunidade em geral ajuda muito no aprendizado, devemos também acompanhar as noticias do Sistema que estamos utilizando e se o mesmo está atualizado sempre verificando todas as novidades para que possa entrar em um consenso  da distribuição perfeita para cada usuário.














Por fim  hoje em dia e muito mais fácil aprender Linux não importando a distribuição, pois hoje a comunicação e mais rápida e precisa, vídeos e sites especializados no assunto surgem a todo momento na internet, então se tem alguma duvidada sobre o sistema podemos recorrer a esses recursos.

Nenhum comentário: