terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Quais aplicativos consomem mais memoria e bateria de seu celular














Para quem não tem um celular tão potente vai ficar muito feliz ao ler essa postagem, pois vamos indicar aqui os aplicativos Android e Windows que mais consomem memoria de seu aparelho e muitas vezes o obrigam a comprar outro por causa disso.



1: Aplicativo do Facebook, esse realmente e um grande vilão para seu celular, podendo a consumir quase 30% de toda memoria de seu aparelho, muitos celulares mais simples com Android 4.4 e simplesmente impossuível usar o aplicativo sem travamentos constantes.
















2: Aplicativo WhatsApp , esse nem precisamos comentar muito pois a cada atualização fica cada veis mais pesado e com travas constantes, para quem possuí aparelhos de ponta esse problema passa despercebido mas para outros e uma grande dor de cabeça.
















3: Game Clash of Clans e outros games que usam aceleração 3D, jogos em grandes quantidades podem sobrecarregar o sistema e ainda comprometer o aquecimento da bateria de seu celular, por isso muitas empresas estão deixando de suportar alguns aparelho em cada atualização de jogos.









3: Aplicativos do Google: todos sabemos que os aplicativos do Google sempre são desprezados pela maioria dos usuários comuns, esse e o caso do Google + e Play livros, o aplicativo do You Tube praticamente detona toda a memoria de um simples aparelho salvando varias listas de reproduções.

















4: Adobe Reader : esse leitor de PDF e bastante pesado ou seja consome muita memoria se compararmos aos concorrentes, em celulares menos potentes e impossuível ter fluides na leitura sem total travamento.












5: temas : parece simples mas temas podem ser um dor de cabeça pois além de pesar seu aparelho trazem consigo uma serie de ameaças como vírus e bugs de incompatibilidade.











6: instagram: essa micro rede de fotos e vídeos podem ser uma bela forma de travar seus aparelhos menos potentes, e bastante complicado manter o aplicativo atualizado sem perder muita memoria ou espaço de armazenamento no celular.
























Está foi nossa pequena lista de Aplicativos, lembrando que usamos como base
celulares menos potentes , outros aplicativos não foram incorporados por não terem taxas de usuários regulares, para saber a taxa de consumo de memoria use o gerenciador de aplicações de seu aparelho.

Nenhum comentário: