quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O que fazer quando o meu Ubuntu não quer iniciar








Muitos novatos no sistema Linux Ubuntu se deparam com muita coisa nova ao entrar no mundo Ubuntu da coisa, uma das maiores reclamações destes usuários e o fato do sistema não iniciar isso pode muitas vezes fazer com que muitas pessoas abandonem o sistema de vez.
vamos agora detalhar os principais motivos de seu Ubuntu não estar iniciando normalmente.

















1. Prolemas com placas de video.


E muito comum que o sistema trave ou não reconheça corretamente sua placa de video, geralmente isso acontece em maquinas mais antigas onde o suporte não e de qualidade.

















2. abusos de programas terceiros ou em faze Beta, muita gente e curiosa e acaba por muitas vezes usando muitos programas de fontes desconhecidas ou em faze de testes, isso pode fazer com que o sistema entre em colapso, muitas vezes basta remover esses programas via terminal.


















3. Unity travando: esse problema sempre aparece a cada atualização do Ubuntu, mais uma vez e causado por incompatibilidade a placas de video antigas ou pela falta de algum drive de video.
















4. ponto preto piscando ao iniciar o sistema, isso acontece pois o seu HD pode estar com problemas e não encontra a partição do seu Sistema, e recomendado sempre fazer um backup de todos os arquivos de vez enquanto.













5.Dual boot não inicia o Ubuntu, isso acontece pois o sistema corrompeu a Grub, que permite que o sistema seja encontrado pareado a outro sistema,para resolver isso e so reinstalar a grub via live cd.
















6. computador inicia o Ubuntu e reinicia depois, isso pode ser uma falha no kernel, para consertar esse problema basta  apertar no teclado CTRL+ F1 e digitar no terminal, sudo apt-get update. de um enter  e novas atualizações serão habilitadas para instalação, esse problema acontece pois muitos bugs sempre surgem nas versões não LTS. 









Outros problemas não listados aqui podem aparecer ao iniciar o sistema, procure sempre pesquisar antes de ir abandonando o sistema, muitas vezes a resolução do problema e bem simples.






Nenhum comentário: