quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Microsoft adota Ubuntu em seu sistema na nuvem Azure Stack











A empresa Microsoft vem trabalhando em sua tecnologia de computação na nuvem para empresas, onde seus clientes podem ter acesso ao Azure Stack que já suporta varias distribuição Linux como o Debian.
O sistema Azure permite que seus usuários possam gerenciar seus dados com mais facilidade sem aderir a problemáticos sistemas gratuitos, e garantindo assim uma maior segurança e despenho.













Azure Stack  promete alguns novos recursos já que a biblioteca de desenvolvimento e a mesma do Azure, mas podemos optar por, desenvolver programas em código aberto ou tecnologia .Net, outras funcionalidades podem ser encontradas na pagina do sistema.
















Segundo John Zannos, vice-presidente de plataforma em nuvem da Canonical, escreveu: "A Microsoft e a Canonical estão bem posicionados para trazer o melhor de uma experiência de nuvem para desenvolvedores e usuários. Trabalhando com a Microsoft, temos visto um enorme crescimento do Ubuntu no Azure. O uso de Ubuntu on Azure é crescendo rapidamente e, mais do que um em cada quatro VMs em execução no Azure são Linux. " 













A Canonical aposta bastante no crescimento do Ubuntu em diversas plataformas na nuvem ligadas ou não a Microsoft, quem ganha com isso são vários gerenciadores de empresa que sempre precisam estar de olho no mercado na nuvem.


Fonte:zdnet


Nenhum comentário: