sábado, 9 de janeiro de 2016

Entenda o porque Ubuntu 16.04 LTS pode ser um fracasso para Canonical









Não e novidade para ninguém que a Canonical empresa mantedora da distribuição Linux Ubuntu está se comportando de maneira mais precavida,pois a sua próxima versão do Linux Ubuntu a sua versão 16.04 LTS pode trazer muitos novos usuários para a distribuição, mas também pode ser um grande fracasso para a empresa.
Como todo bom usuário Ubuntu espera muitas novidades em pouco tempo, assim como antigamente, pois o Ubuntu em suas versões mais antigas sempre demostrava novidades marcantes e contribuía ativamente para uma melhor experiencia usuário maquina, um dos principais e o acumulo de expectativa pela comunidade onde muitas novidades saem a toda hora sobre o novo sistema isso pode ser uma coisa boa mais não teremos novidades antes da versão 16.10.









Para manter a maior estabilidade no sistema o Ubuntu 16.04 não vira com o Unity 8 por padrão, não teremos modificações significativas no Unity 7 que deve ser abandonado e esquecido lentamente pela empresa, com o maior foco em desenvolvimento mobile  ou seja maior planejamento para o setor de Smartfones o Ubuntu Desktop vem perdendo o prestigio que tanto foi consagrado como a distribuição Linux do mundo.









Confira aqui uma pequena lista de algumas coisas que continuam a incomodar vários usuários do Ubuntu e que não vão ser corrigidas na nova versão do Ubuntu 16.04. 



> Central de programas ainda não foi removida, provavelmente não vai ser removida antes do Ubuntu 16.10, demora no carregamento e desatualização do programa levaram ao abandono do mesmo pela empresa.



> Unity 8 ainda está muito inacabado, não  podemos negar que o Unity 8 e feito para celulares, será muito difícil para empresa empurrar essa versão do já não tão agradável Unity.

> Atualizações e mais atualizações para que o sistema fique estável, e bem complicado ficar atualizando o sistema todo tempo.


> Programas desatualizados e problemas com placas de video, foi prometido mudanças nesses aspectos desde a versão 10.04 mais nunca foram corrigidas.


> A convergência entre aparelhos pode estragar a experiencia  de muita gente que só que um bom sistema para seu computador Desktop.



> Temas muito antigos para o Sistema, e meio chato ter que ficar baixando vários e vários temas para o Ubuntu, afinal nem o papel de parede eles modificam se mantendo o mesmo padrão da versão 11.04.




Gostou da postagem então deixe a sua opinião sobre o que pode mudar ou oque será cancelado antes do Lançamento do Ubuntu 16.04.


Nenhum comentário: