sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Como Instalar o Unity 8 no Ubuntu 16.04 LTS









Toda comunidade do Sistema Ubuntu Linux está esperando ansiosamente pelo lançamento do Ubuntu 16.04 LTS que promete muitas mudanças , Uma delas e o pacote de interface Unity 8 que não virá como padrão nesta versão do sistema, mas sim uma versão do Unity 7, mais isso não significa que não podemos testar o Unity 8 e suas novidades, confira abaixo como podemos instalar a versão mais recente do Ubuntu 16.04 LTS  e ainda como instalar o Unity 8 no Sistema.









Primeira etapa: faça download do Ubuntu 16.04 clicando aqui para baixar o sistema e necessário que saiba se a versão de seu computador e 32 ou 64 bits, para saber isso e bem simples.


>Computadores de 32 bits geralmente possuem 2 gigas ou menos de memoria Ram.


>Computadores de 64 bits possuem 4 ou mais gigas de memoria ram e processadores 3.0 ou mais avançados.


Depois de identificar se o sistema e 32 ou 64 bits baixe a versão do sistema que corresponde a seu computador como e mostrado na imagem abaixo.








Apos baixar o sistema e preciso instalar em uma maquina virtual pois o  sistema se encontra em faze de desenvolvimento, para isso vamos usar o software VirtualBox, que pode ser baixado facilmente na central de programas do Ubuntu ou se voce tiver utilizando o Windows pode baixar clicando aqui.







Depois de instalar o sistema no virtual box, espere o Ubuntu 16.04 carregar a área de trabalho , feito isso aperte o botão Super ( que e o botão que tem o logotipo do Windows no teclado) feito isso procure o terminal.






agora e só digitar no terminal sudo apt-get install unity 8, feito isso e so encerrar a sessão e escolher o ambiente Unity 8, como e demostrado na imagem abaixo.






Lembrando que o Unity 8 se encontra em faze de testes ou seja muita coisa pode mudar ate a data de seu lançamento final para o Ubuntu 16.10 ainda este ano.

Nenhum comentário: