quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Celulares com versões do Android muito antigas podem ser os mais infectados por vírus
















No Brasil a taxa de celulares modernos não soma nem 30% da população, empresas como a Sansung sabem disso mas não atualizam as versões do Android de aparelhos mais antigos ou nem tão antigos, isso pode ser um grande problema pois quem acaba pagando a conte e o usuário.

Com a chegada todo ano de novos aparelhos os antigos são esquecidos pelas empresas, muitos golpes podem ser facilmente aplicados isso porque a maioria dos celulares não mais atualizados apresentam versões modificadas do Android.












Os criminosos sabem disso e usam a boa fé dos usuários para explorar falhas no sistema, aplicativos que não tem origem identificada ou ate mesmo modificações dos mesmos podem ser um risco já que o Google Play abriga milhares de aplicativos infestados de vírus.













 Aplicativos de remoção desses vírus muitas vezes não funcionam e só servem para ocupar espaço na memoria de seu aparelho, a cada nova versão do Android lançada aplicativos deixam de ser suportados, como solução podemos sempre comprar um novo aparelho e viver em um ciclo infinito de atualizações e de celulares que mudam pouco e preços muito altos dos aparelhos novos.

Nenhum comentário: