quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

10 Dicas de Como estudar Linux para concursos públicos







Concursos para todas as instituições são geralmente muito difíceis geralmente em prefeituras ou até mesmo em bancos,as provas geralmente possuem noções básicas ou avançadas geralmente do sistemas Windows da Microsoft , aqui no Brasil e bem comum que tenhamos provas com conteúdo Linux básico a avançado.















Para evitar que a segurança destas empresas seja seriamente invadida por pessoas que possuem alto grau de conhecimento de programação vinculado a sistemas de segurança, para isso e bem comum usarmos o Linux nessas instituições e muitas delas não abrem mão de sua segurança. Contudo muitas pessoas ainda não sabem como estudar o assunto de maneira mais produtiva sem se preocupar muito só em questões especificas, confira abaixo algumas dicas para melhorar seus estudos em Linux para concursos.



                                     Kurumin distribuição brasileira





Primeira dica:  Tente dar prioridade as distribuições Linux mais usadas como Linux Mint, Fedora, Ubuntu,Debian, sempre entendendo suas diferenças e funcionalidades.

 Segunda dica: Estude comandos básicos do Terminal como por exemplo os comandos #sudo.


Terceira dica:  Procure entender o que e uma distribuição Linux e suas variações.


Quarta dica:  Faça pesquisas em blogs ou em Sites especializados sobre o assunto, procure iniciar do mais básico sempre para o mais avançado.


Quinta dica: Procure fazer um curso rápido,  que geralmente são ofertados Online, a maioria deles e muito boa e não se prende só ao Ubuntu.



Quinta dica: Procure entender mais sobre as principais distribuições Linux do Brasil, como por exemplo o Linux Educacional.


Sexta dica: Não estude por apostilas mais antigas, lembre-se que o mundo digital se mantêm constantemente atualizado.


Sétima dica: Estude um pouco a história do sistema e como ele e mantido pelas empresas até hoje.


Oitava dica: Procure encontrar as diferenças entre o Linux, Mac e Windows.


Nona dica: Estude os principais programas de cada distribuição, como por exemplo: qual e o navegador que vem por padrão na distribuição Linux Debian.


Decima dica: Nunca deixe para estudar Linux na ultima hora pois pode parecer simples mas em questões mais complexas você pode errar todas e perder a vaga de trabalho.


Nenhum comentário: