quinta-feira, 30 de julho de 2015

WhatsApp Atualiza e tem Emoji '' dedo do meio''

Uma recente atualização traz ao WhatsApp o emoji dedo do meio ou dedo feio, uma curiosidade bem sensata pois o programa não gosta de xingamentos ou  spam mais agora proporciona isso.











Quem possui o programa vai poder agora mandar para aquele lugar todos os amigos, brincadeiras a parte o programa vem crescendo e se tornando indispensável em um celular atual.

LibreOffice 4.4.5 e Lançado com Mais de 80 Correções de Bugs

The Document Foundation (TDF) anuncia LibreOffice 4.4.5, com isso uma gama de novidades e  correções significativas vem junto a esta nova versão, o programa se encontra bastante estável e pode ser baixado ou compilado direto das fontes do próprio site mantedor.













Se você usa o Ubuntu ou Debian como distribuição pode optar pelos seguintes comandos via terminal.






sudo add-apt-repository ppa: libreoffice / libreoffice-4-4
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade





maiores novidades foram prometidas em futuras versões do programa, vamos ficar de olho e atualizar sempre que possível. lembrando que  a próxima versão supostamente será a 5.0 aguardem.

O que Fazer Quando meu Celular não Inicia ?

Muitas pessoas sofrem com o problema de não iniciação do celular, mesmo quando o sistema e reiniciado ou seja o celular e ligado e desligado, muitas destas pessoas ficam preocupadas ou não sabem o que fazer além de levar em um técnico que muitas vezes pode sair bem caro.



















Uma solução bem simples e formatar o celular, para que isso seja feito basta segurar o botão de ligar, e o botão de volume + simultaneamente , algumas opções vão aparecer, selecione o modo de apagar e restaurar configurações de fabrica.




> Use os botoes de volume para subir ou descer nas opções.










Lembrando que ao formatar e bom ter um bom backup pois os arquivos não salvos serão todos apagados, para evitar isso salve tudo em um cartão de memoria e formate o celular da maneira demostrada anteriormente.























Alguns celulares sofrem com este problema devido alguma falha no cartão de memoria com a alguma instalação ou atualização de App mal sucedida, bem espero ter ajudado, se tiverem alguma dúvida ou sugestão  deixem seus comentários logo abaixo.

como jogar game boy no Ubuntu

Para aqueles que pensavam que no Linux não se poderia jogar jogos de Game Boy, todos estavam enganados pois há um programa simples e direto que pode resolver seus problemas.



















trata-se do visual Boy advanced , que pode ser baixado via terminal ou simplesmente instalado pela Central de Programas do Ubuntu, ainda podemos encontrar outros emuladores pela internet, mas com certeza essa e uma boa pedia para aqueles que curtem jogos antigos.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Snappy tem Segunda versão Estável e Promete Chegar mais Maduro no Ubuntu 15.10

os novos pacotes Snappy desenvolvidos pela Canonical chegam a segunda versão estável, o sistema pode ser testado em sistemas como Raspiberry PI 2.








                          '' Snappy o futuro do Ubuntu Linux''




A Canonical está prometendo uma experiencia muito avançada em torno dos novos pacotes para o Unity 8, a próxima versão do Ubuntu promete demostrar todo o poder ou pelo menos boa parte pois os pacotes Snappy virão nos pacotes oferecidos e podem ser instalados e testados, lembrando que o Unity 8 ainda não tem data nem versão definida, assim podemos esperar algum tempo para termos boas ou mas impressões  sobre a convergência entre sistemas.

Kernel 4.3 trará Melhor Suporte para Drives Intel

O grupo de desenvolvimento ativo da Intel Center  comandados por Daniel vetter afirmou que haverá muitas mudanças no drive Intel DRM que virá com a tecnologia Intel Skylake.















O código esta sendo aprimorado e novidades serão apresentadas nos pacotes Kernel para o mês de agosto, lembrando que a versão alpha do Kernel 4.2 já se encontra disponível para testadores, muitas melhoras de performance tando em desempenho de hardware como em otimização gráfica.

Windows 10 Chega com Muitos Bugs

O grande lançamento desta semana no meio tecnológico foi o tão aguardado Windows 10, om muitas mudanças positivas o sistema vem sendo testado ferozmente pela comunidade mas muitas pessoas ja encontraram muitas falhas.




Algumas falhas encontradas:


> Falha na atualização de instalação.

>Não reconhecimento de Drivers gráficos.


> Erros internos de compatibilidade com programas antigos.














novidades apresentadas no Windows 10


> Novo navegador .

>Direct x 12.

>Cortana como assistente pessoal.

> Atualizações obrigatórias.
















Computadores mais antigos são os que mais sofrem com as atualizações de qualquer sistema, esse problema pode agravar pois com a melhora de suporte as novas tecnologias computadores e dispositivos mais antigos deixarão de ser suportados e não terão mais atualizações de segurança.


Ubuntu Mate Abandona Ubuntu Software Center

O projeto Ubuntu Mate acaba de anunciar em que a versão 15.10 não contará com o Ubuntu Software center,alegando que  a comunidade não gosta muito da ideia de utilizar uma central de programas.












Muitos usuários reclamam que a Canonical não tem dado a devida atenção ao seu Ubuntu software Center , isso pois alguns programas não possuem dependências ou não se encontram na forma mais atual ou atualizada na própria central.








> Lentidão na instalação de programas e um dos fatores para o abandono.


> maior consumo de memoria .


> programas não podem ser instalados simultaneamente.








Sabendo disso muitos usuários criticam fortemente a Central e afirmam que o terminal seria a maneira mais logica de atualização e instalação de programas no sistema, isso pode ser meio contraditório pois novos usuários preferem instalar programas pelas Centrais de programas pois os mesmos já estão familiarizados. maiores novidades para o substituto da Central será mostrada em breve em futuras atualizações.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Ubuntu 15.10 Ganha MIR 0,14 e anuncia Novidades para Proxíma versão do Servidor

Este mês precisamente a Canonical lança o Mir 0,14 que desembarcou nas atualizações regulares da próxima versão do Ubuntu, contudo novidades para a versão 0,15 foram reveladas e parecem ser bem interessantes.








O Mir 0,14 conta com varias novidades como melhor sincronia entre servidores, entre outras novidades como melhor compatibilidade a módulos mais atuais do Kernel.

a lista completa e detalhada pode ser vista aqui:https://unity.ubuntu.com/2015/07/28/whats-new-in-mir-0-14/



A próxima versão do MIR 0,15 trará novas funcionalidades em termos de suporte a X-Mir 11 semântica nas janelas de trabalho e melhoras no consumo de energia para aparelhos mobile.

WhatsApp pode liberar Anúncios em Breve e Remover a Taxa Anual.

Os desenvolvedores do App mais famoso do momento se encontram em uma séria dúvida, '' como introduzir anúncios  no App sem perder usuários ?'' bem segundo um e-mail vazado do Redit, a empresa está pensando em varias maneiras e pode ter chegado a um veredito final.
















Uma da soluções encontradas e acabar com a taxa de manutenção do programa anual, o usuário poderá assinar um pacote onde poderá ganhar vantagens e novas funcionalidades exclusivas e ate mesmo bate papo de video privado, outros programadores afirmam que propagandas podem aparacer no meio das conversas quando o usuário digita uma grande quantidade de texto. algumas informações divulgadas foram negadas pela empresa, mas podemos esperar que essas medidas sejam tomadas pois o a renda que o programa traz não e justificada em seus gastos e desenvolvimento.




Nova Falha no Android Afeta Segurança de Email e Envio de Mensagens.

Segundo os desenvolvedores do sistema do Google o problema seria uma falha que afeta o serviço hangauts, mas pode se espalhar e impedir que o usuário leia suas mensagens ou atualize seus programas com maior rapidez.













E recomendado desativar o envio de mensagens automáticas no seu aparelho, se encontar algum problema podem reportá-lo no site de desenvolvimento do Google, até o momento ainda não foram relatados casos no mundo mas a empresa afirma que esta trabalhando para corrigir esta grave falha o mais rápido possível.

Wunderground está Chegando no Ubuntu Touch

Wundergrounde e um famoso aplicativo que permite o acompanhamento meteorológico de maneira mais rápida e precisa pois esta sempre em tempo real junto a satélites meteorológicos no mundo todo.









Por enquanto os desenvolvedores estão testando um Web App que funciona normalmente, mais afirmam que a medida em que o Ubuntu Phone for crescendo o aplicativo vai acompanhar normalmente seu ciclo.

Firefox vai Receber Programa de Testes para novas Versões.

A empresa Mozila mantedora e desenvolvedora no famoso navegador Firefox busca uma nova empreitada,que permitira que usuários possam testar novas funcionalidades do programa de maneira mais rápida e com retorno mais direto aos programadores.













O programa sera conhecido como Idea Town , que será lançado dia 11 de agosto, inicialmente o usuário fará um pequeno registro e poderá testar as novas funcionalidades e manter uma linha de retorno melhor com os programadores do Firefox.


















A ideia principal do projeto e mudar o visual do navegador e atrair novos usuários sem comprometer a navegação, a ultima grande atualização no visual do Firefox foi em sua versão 4.0 ,  alguns testadores poderão opinar nos visuais propostos e até mesmo sugerir ideias para melhor aperfeiçoamento do programa. gostou da novidade? deixe seu comentário logo abaixo.





Conheça o Jaumo o Melhor Chat de Paquera para Android.

Se você e uma pessoa que procura um novo amor ou simplesmente está procurando novas amizades e bem provável que você ainda não conheça o aplicativo Jaumo, mas vamos apresentar este aplicativo e comentar todas as suas fantásticas funcionalidades.







 Para começar a usar o aplicativo basta baixar gratuitamente no Google Play, depois disso basta cadastrar seu numero e pronto e só se divertir criando um perfil e montar um álbum com suas melhores fotos.












O aplicativo permite filtrar os conteúdos  permitindo que as pessoas mais semelhantes ao seu perfil sejam avisadas para futuros relacionamentos, não e necessário nenhum tipo de pacote ou conta para poder usar o aplicativo, quando o seu perfil e bem visitado você ganha um emblema e algumas regalias extras,  ficou curioso pois podem correr e baixar o programa e sair da amizade ou encontrar um grande Amor.



domingo, 26 de julho de 2015

Como jogar Clash of Clans no Linux Ubuntu e outras Distribuições ?


Clash of Clans e um divertido game de estrategia muito popular nos sistemas moveis Android ou IOS, muitas pessoas conseguem emular o Android no Windows com o Bluestacks , mas o programa não oferece nenhuma opção de instalação para o Linux para isso vamos usar o Genymotion.












basta entrar neste Link:https://www.genymotion.com/#!/  



feito isso clique na opção Get Genymotion, abrira uma pagina simples de cadastro e pronto, escolha sua distribuição e baixe o programa.








depois de um cadastro rápido o programa e liberado para baixar, lembrando que o mesmo tem necessidade do Virtual box instalado em sua maquina, por fim depois de instalar e rodar o programa.









Escolha o modelo de nexus 7 pode ser qualquer um, depois desta escolha o programa vai baixar e instalar a Iso Android compativel.















 Depois basta baixar o Clash of Clans no Googgle play e se divertir.




Requisitos para rodar perfeitamente o programa:


Computador com placa de video, com o mínimo de 4 Gigas de Ram.


baixar os pacotes Google Apps.









Se tiverem alguma duvida ou sugestão podem deixar seus comentários logo abaixo.

Pacotes Snappy Podem Transformar o Ubuntu em um Incrível Sistema.


Não e novidade para ninguém que a Canonical está trabalhando em um novo pacote de empacotamento de programas que pode eliminar as incompatibilidades e restrições ocorridas em pacotes Deb, lembrando que este novo pacote só poderá vir  alguns anos a frente.






                                           Logo do Snappy



Os programas que eram instalados por linhas de comandos que antes usavam comandos Deb serão removidos pelo Snappy como mostra o exemplo abaixo.




Sudo apt-get install  Unity   ( versão atual)


Sudo snappy install Unity  ( versão futura )





Tudo isso indica que o Ubuntu está seguindo um caminho para melhorar seus programas em relação a atualizações, ou seja pacotes menores de atualizações com maiores eficiências pois os programas já virão com suas dependências coisa que não acontece em todos os pacotes Deb.
















Lembrando que os pacotes Snappy também poderão ser utilizados em outras plataformas ou distribuições Linux como queira chamar.  qual será o futuro do Snnapy no Ubuntu ? deixe sua opinião abaixo.



Plasma pode ser Concorente para Ubuntu Mobile.

Mais um ambiente livre promete chegar para o mundo Linux mobile que é o KDE Plasma Mobile, ambiente feito para concorrer ou não no mercado atual de sistemas para smartphones.





Esse projeto e uma iniciativa da fundação KdE que pretende rodar a interface plasma em alguns modelos mais atuais de smartphones, o objetivo e levar lentamente o ambiente para os celulares, e quem sabe concorrer com o Ubuntu Phone que vem agregando uma quantidade razoável de usuários.