quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Linux Ubuntu pode estar Morrendo

Quem usa o Ubuntu e seus derivados a bastante tempo tem percebido que a distribuição não está tão focada em trazer novidades como era o que agradava o publico e seus novos usuários.






















 Com a chegada do Unity muitos usuários partiram para outras distribuições, a plataforma Steam de games deu até uma força para o reconhecimento do Ubuntu por grandes empresas, mas depois disso o que vimos a frente. bem abaixo elaborei uma pequena lista de coisas que vem me incomodando ultimamente no Ubuntu.




1- Falta de novidades, antigamente novidades eram bem mais vindas e esperadas, hoje a Canonical não se importa muito com novidades e foca somente nos desenvolvimentos.

2- Central de Programas desatualizada e muito lenta para instalar qualquer programa.




Fora isso o Ubuntu continua bem amigável, mas para ganhar espaço no mercado não devemos continuar parados e sim demostrar novas tecnologias e não adiar lançamentos e corrigir alguns Bugs.





















O Unity 8 ainda não tem previsão definida para seu lançamento, provavelmente não virá na próxima LTS pois traria alguns problemas de estabilidade, bem essa foi a minha pequena opinião se descordarem ou tiverem mais duvidas deixem seus comentários logo abaixo.

Nenhum comentário: