segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Canonical decreta o fim da Central de Programas do Ubuntu

Algumas semanas atrás em um fórum de desenvolvedores, um programador de um forum bem conhecido no mundo Linux  que havia mandado um Email para Canonical sobre a remoção de programas para venda de sua central de programas, o Email foi respondido e confirmando o que muitos já sabiam.


















A Canonical afirma que e muito trabalhoso manter uma central por dificuldades nos pacotes Deb, a empresa também afirma que alguns jogos como Braid e Meat Boy causaram uma certa perda financeira ligado ao Humble humbe.


















Depois destas afirmações muitos desenvolvedores abandonaram o Ubuntu, pois não pretendiam deixar seus programas parados sem ter como vendê-los na central, A Canonical afirma que uma nova central está sendo criada e rodará pacotes Snappy como foi prometido mais ainda não temos previsões para a chegada dessas novidades.














Conclusão: quem for desenvolver programas para o Ubuntu somente poderá vendê-los em sua loja Mobile, coisa que não agrada muitos desenvolvedores, o Linux Mint e outras distribuições já abandonaram a Central de programas por lentidão e muitos Bugs e falta de atualizações.

















O futuro do Ubuntu depende muito de promessas que ainda não foram cumpridas, muito do esforço foi para desenvolver o sistema para tecnologias Mobile, enquanto isso o Desktop vai ter que ficar de lado por pelo menos 2 ou 3 versões.

Nenhum comentário: