quinta-feira, 7 de maio de 2015

Porque a Conversão do Ubuntu para todos os Dispositivos pode ser um Fracasso?

Com o anuncio do Ubuntu 15.10  neste mês também foram reveladas algumas novidades sobre o futuro do Ubuntu , a principal delas foi a parceria da Canonical com uma empresa ainda não divulgada para trazer a vida um smartphone  com a possibilidade de se tornar também um computador rodando Ubuntu se conectado a uma case.















Isso todos sabemos pois anteriormente essa era a ideia que a Canonical tinha de convergência de dispositivos com um só sistema , mas ai e onde podemos encontrar os problemas principais, a grande falta de aplicativos para o sistema móvel, precisamos de um sistema estável e maduro para esse objetivo, muitos pacotes vão ser modificados para que rodem na interface Unity 8 + mir. que por enquanto se encontra em fase beta. 
















Se esse smartphone não emplacar vai ser uma grande decepção, pois só outro lado do muro se encontra o Windows 10   que também vem com essa mesma ideologia de convergência,muito ainda precisa ser trabalhado pois não foi mostrado muitas novidades a até o momento o Unity 8 precisa melhorar bastante para agradar um publico tão exigente e uma comunidade mais ainda dividida.













acima podemos ver o atual modelo de smartphone que suporta o sistema operacional Ubuntu agora
vamos torcer para que tudo funcione corretamente e possamos aproveitar as maravilhas de nosso sistema favorito para desktop  e afins. se tiverem alguma duvida ou sugestão deixe seu comentário logo abaixo.

Nenhum comentário: