quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Como cuidar bem de seu blog

hoje venho comentar mais uma vez como se cuidar bem de um blog, na verdade não vamos abordar assuntos já citados e vamos entender algumas coisas que podem realmente influenciar muito em seu blog ou site, estou fazendo essa postagem para ajudar meus amigos blogueiros pois desejo que todos cresçam e aperfeiçoem seus trabalhos.

















primeiro cuidado: não deixe de postar com frequência, quando eu digo :''frequência''  não estou dizendo que necessariamente deve-se postar todos os dias,mas devemos demonstrar alguma solidez ou compromisso com o leitor, se não poder postar algo nos dias marcados avise ou deixe algum recado nas redes sociais demonstrando o porque não pode fazer seus posts em determinado horário.

















segundo cuidado: faça pesquisas para estar sempre atualizado(a) com as novas tendências do mercado, mesmo que elas não sejam exclusivamente dedicadas ao seu blog,leia suas próprias postagens e veja no que pode melhorar, peça dicas e sugestões para seus amigos, não siga blogs com conteúdos adultos, somente faça isso se seu blog for para maiores de 18 anos.





















terceiro cuidado: visite outros blogs com frequência, mesmo que não tenha grandes motivos, pois sempre pode ganhar inspiração para grandes posts em pequenos blogs, nunca subestime blogs iniciantes pois eles vão crescer algum dia e podem ser bem melhores e mais trabalhados do que aquele seu blog que nem e mais atualizado.nunca manipule visitas para seu blog,além disso ser crime  pode ate perder a conta de seu blog.


















quarto cuidado:e normal ter muitas visitas algumas vezes pela semana, mas isso não significa que elas vão sempre aumentar, e muito negativo ver o blog todo trabalhado e atualizado mas não tem visitas, isso acontece pois seu blog está em um grande nicho ou seja existem muitos sites falando do mesmo assunto que o seu. 

















quinto cuidado: faça amizades, essas amizades não podem influenciar tanto em suas visitas, mas amigos vocês podem levar para vida toda enquanto um blog pode ser passageiro como o grande inverno ou uma bela primavera.
















bem amigos esse foi mais um post de cuidados com o blog futuramente vou postar mais coisas sobre o assunto, pois ainda sou iniciante e nada como trocar ideias com as pessoas que compartilham dos seus mesmos pensamentos, se tiverem alguma duvida , abraço amigos e até mais.

imagens fonte: Linux bug one blog.

Nenhum comentário: