quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Como comecei a aprender informática para Internet

                 Primeira parte de uma grande jornada



 Amigos esse e um post que não tem ligação aos assuntos costumeiros do blog, eu queria apenas passar a vocês um pouco de minha experiência no mundo da tecnologia. vou contar a minha história que pode ser igual a de muita gente pelo Brasil a fora.
















A muito tempo atrás eu trabalhava em uma lojinha de informática. nada de mais para quem e um trabalhador, mas isso não quer disser que não aprender  um pouco de informática técnica pode  sair bem caro para seu bolso. confira abaixo a pequena história que acho que algumas pessoas ou várias podem ter passado com seu precioso computador.
















Em uma tarde quente e tediosa eu me encontrava em um quartinho  onde notava a frequência pequenos problemas em nossos clientes da loja em questão, notei que muitos eram pequenas coisas simples que poderiam ser resolvidas em minutos, mas ai que vem o barato da história. o dono do estabelecimento dizia que o computador ou celular precisava ficar dois dias para reestruturação de sistema, ai eu ficava pensando '' porque ninguém ajuda as pessoas honestamente só querem se aproveitar, foi ai que vi como o mundo dos negócios funcionava extorquindo as pobres pessoas. bem continue lendo se gostou para saber a melhor parte da história.














bem um dia como outro qualquer, a vizinha da loja chegou e deixou seu computador em minhas mão, uma senhora que estava precisando falar com a neta pelo Skype e que tinha um pequeno problema com o drive de vídeo de seu computador, bem eu vendo a situação da senhora consertei rapidamente o problema e disse para ela que era por conta da casa, notei que de longe a atendente tinha ouvido as palavras do pecado da minha boca... ''de graça !!''. foi ai que começou o barraco.




















no outro dia fui trabalhar como qualquer outro dia qualquer, quando cheguei na porta da loja o dono apareceu e disse que eu não era mais bem vindo em sua loja. fiquei meio surpreso e perguntei o motivo, foi quando ele disse as palavras que me perseguiriam para o resto da vida. o homem olhou em meus olhos e quase em tom de fúria falou: '' minha empresa foi feita para ganhar dinheiro, não posso aceitar pessoas que não sabem o valor do meu trabalho, por isso pegue suas ferramentas e saia da minha loja agoraa!!!''  , eu disse para ele que o conserto como aquele custaria uns 2 reais e tirei o dinheiro do meu bolso e dei para ele, foi quando ele novamente falou: '' seu dinheiro e tão sujo quanto sua boca  não preciso de esmolas suas!!' de longe vi a atendente rindo daquela citação.




















bem amigos depois de um tempo fiquei sem dinheiro e não conseguia nem comprar uma balinha na venda da esquina, foi ai que comecei a estudar sozinho mas não deu muito certo, estava notando que para ser uma pessoa boa precisaríamos tratar todos de formas iguais. bem passou alguns anos e eu como sempre desempregado , nem podia namorar pois tinha vergonha de sair para algum lugar sem dinheiro.

















depois de muita luta consegui fazer alguns cursos de informática pois meu conhecimento em informática era de pesquisas que eu fazia na internet, hoje estou um pouco melhor pois estou fazendo curso técnico mas continuo desempregado.há aquela velhinha morreu alguns anos depois descobri que ela era professora de um colégio aqui da minha cidade e sua netinha tinha contraído câncer de pulmão , bem amigos essa história e para saber um pouco mais como o mundo pode ser perverso. não quero denegrir a imagem de ninguém, fiz esse blog no ano passado para ajudar todas as pessoas que precisam de ajuda com informática. agradeço muito pelas visitas e comentários.espero ter ajudado pessoas que precisam de apoio, bem abraço e ate mais. a história tem mais coisas mas não queria deixar o post muito grande.

imagens fonte:google 

Nenhum comentário: