sábado, 27 de dezembro de 2014

Removendo Vírus que oculta pastas do Windows

hoje vi meus amigos tendo grande dificuldades de remover uma ameaça que acho que a maioria dos usuários Windows conhecem, o temido vírus que oculta pastas e e praticamente impossível de se remo ver hoje demonstrarei como eliminar a praga em poucos passos e muita cautela, veja abaixo as dicas.








1. veja se seu computador tem todas as atualizações publicadas pela Microsoft.

2. não use pendrives desconhecidos no seu sistema Windows, agora se você tem o sistema danificado o jeito e formatar.


3. aperte control + shift + esc , isso abrira o gerenciador de tarefas no Windows, vá em processos e finalize a arvore de processos do programa que soa como desconhecido .

 4. use um bom antivírus , se ele não detectar nada e o problema continuar baixe um programa protetor de firewall bastante comuns hoje em dia na internet.

5.reporte o problema e procure ajuda em fóruns,se quiser maior proteção não baixe conteúdo desconhecido na internet e procure limpar os dados de navegadores, pois os mesmos alojam scripts maliciosos.

6. outra solução e entrar no sistema 32 de seu computador e excluir restos de programas desconhecidos.

.agora se você que acabar com qualquer tipo de vírus,baixe qualquer distribuição Linux que rode live cd, dentro da pasta home, navegue ate o sistema 32 do HD com Windows instalado,coloque as pastas em ordem de criação e aperte control + H no seu teclado, isso vai mostrar todos os arquivos ocultos ,bem agora e só jogar fora todos os blocos de notas que se encontram nas pastas de origem desconhecida geralmente elas tem um nome esquisito exemplo ""ghgjfjffj""há não adianta renomear pasta ou clonar a pasta isso não funciona na forma atualizada co vírus.





qualquer duvida deixe seu comentário logo abaixo.

Nenhum comentário: