segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Removendo Vírus do pendrive com o Ubuntu.

Esse poste e uma dica bem simples para aqueles que usam constantemente pendrives em vários computadores e não sabem se os mesmos estão infectados,uma grande parcela da população teme que seus arquivos sejam clonados ou que caiam em mãos erradas, isso fãs com que a segurança digital venha a fazer parte de nossas vidas, de forma bem bem simples demonstrarei como encontrar arquivos maliciosos em seus dispositivos. abaixo segue os passos:


> Primeiro verificar se seu pendrive não esta danificado fisicamente, sofreu quedas ou foi exposto a uma grande quantidade de calor.

>Segundo colocar o pendrive na unidade usb de seu computador com Ubuntu.

>Terceiro, monte o pendrive clicando uma vês em cima de seu ícone.

>Por fim aperte control+H isso mostra os arquivos ocultos de seu sistema.

> tome cuidado agora, apague os arquivos que contem final .exe ou bat. somente se esses arquivos estiverem sem indicação de nome ou você não sabia que eles estavam ali.

> Remova o pen drive e pronto seus arquivos estão todos seguros e podem ser rodados normalmente em qualquer outro computador.

>Procure remover também bloco de notas desconhecidos, pois os mesmos podem ser sinais de algum programa malicioso que está programado para ser ativado em qualquer data do seu sistema.


>Não remova o pendrive enquanto seus arquivos não foram salvos isso pode danificar seu sistema de dados, contrapartida tudo que seu pendrive necessita e de um pouco de atenção e cuidados básicos.

Nenhum comentário: