terça-feira, 30 de dezembro de 2014

melhorando o desenpenho do Ubuntu

O ano está acabando mas nossa energia para posts não,mas essa será novamente uma daquelas postagens relâmpago  devido ao final de ano então vamos começar logo com as duvidas e bem como posso deixar bem claro um Ubuntu mais leve e amigável pode ser a melhor alternativa  para seu computador, esse assunto deixa muitos usuários com o pé atrás,para poder melhorara o desempenho vamos utilizar as seguintes técnicas listadas abaixo. mas tome bastante cuidado pois o seu sistema deve se permanecer estável sempre pois se não estiver assim desde o momento da instalação e recomendado reinstalar o sistema ou verificar se seu computador realmente suporta o sistema Ubuntu e derivados abaixo veja os principais motivos que seu sistema fica pesado. 
















 1. não acumule muitos programas desnecessários e desinstale tudo que não vai usar via terminal.


2. não instale programas de origens duvidosas pois os mesmos podem agredir seu sistema .

3. remova pelo synaptic tudo que você julgar desnecessário e complemente com novas interfaces kde ou lxde.

4.faça limpezas dos arquivos com programas ou manualmente, nunca exclua arquivos quando se está com a permissão root.


5. cuidado com programas que deixam pedaços muito grandes quando são desinstalados, como por exemplo o virtual box.


6. tenha sempre um pendrive com o sistema de backup do seu computador, isso pode ser feito de maneira bem simples , mas e recomendado ter um pendrive de  2 gigas ou superior.



Pronto agora seu Ubuntu vai estar sempre leve e potente, mas isso leva também em conta as configurações de seu computador  que pode ou não garantir uma boa potencia para rodar o Ubuntu Linux, existem outras distribuições mais ligadas a desempenho  e estabilidade mas no caso o Ubuntu é o mais moderno e agradável  sistema para iniciantes e também para outros tipos de usuários.

Nenhum comentário: