domingo, 21 de dezembro de 2014

Kernel e suas Funções.

Muitos não sabem mais o Kernel  e o motor por traz de toda distribuição Linux atual, ele que configura seu computador e identifica seus dispositivos e drives.

Como  e para que atualizar o Kernel?

.O usuário  que possui maquinas recentes devem manter sempre atualizado seu kernel pois estes novos recursos serão implementados para essas novas maquinas, de forma que ele reconheça novas funções como tocadores de Blu-ray e outros periféricos como controles de vídeo games ou controles para comendo de áudio .
Para manter seu kernel sempre na nova versão recomenda-se verificar a versão de seu kernel e baixar a versão mais recente e compilada.

site do Kernel https://www.kernel.org/


No Ubuntu e Debiam o kernel só e atualizado quando se baixa uma nova versão do sistema, por isso para atualizar o kernel em sua versão atual deve se compilar o mesmo no terminal. para atualizar seu kernel o mais recomendado e que se faça via terminal. sempre verificando se a versão e 32 ou 64 bits.



                                                   Imagem mostra kernel sendo atualizado





Atenção: se você tem seu sistema funcionando corretamente não atualize seu kernel, pois o mesmo pode conflitar seu sistema. para mais dividas ou sugestões deixe seu comentário abaixo.

Nenhum comentário: