segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Existem virus no Linux ?

Uma duvida bastante comum e perguntar se Linux possui ou pega vírus, bem de maneira geral qualquer sistema pode ser infectado por pragas maliciosas (vírus). por ser de pouco conhecimento o Linux pode ser danificado pelos famosos root kits, que são uma dor de cabeça, mas se você tem seu sistema sempre atualizado e e antenado nas dicas de segurança dificilmente encontrará um em seu computador.



Um dos grandes problemas da maioria dos usuários e tentar ganhar vantagem dizendo coisas que denegrirem a imagem do sistema Linux, como o fato do mesmo ser pouco utilizado e ter menos contribuição financeira para o desenvolvimento constante de aplicativos como os da concorrência,bem tirando essas questões de lado podemos afirmar que atualmente o sistema mais seguro e o Linux.

Agora vem a duvida como sei que meu sistema está infectado ou não?


> primeiro seu sistema pode sim ter vírus que somente rodariam em plataformas Microsoft, por isso e recomendado não particionar o HD ao instalar seu Linux.

> Um grande problema e pensar que um BUG ou falha e um vírus os ambos são totalmente diferentes e devem ser tratados de formas separadas.

> Procure fazer pesquisas em sites seguros e não fuçar muito na deep web onde as pragas maliciosas são de maioria predominante.




 

Se tiver alguma dúvida deixe  o comentário logo abaixo.





Nenhum comentário: