quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Problema ao criar pendrive bootável no linux. (ubuntu e outros)



E muito comum hoje em dia criar pendrives botáveis para uso em notebooks que não possuem gravador de cd e dvd, vamos demonstrar alguns problemas que podem ocorrer nessa etapa:
Isso corrompida: isso acontece muito quando a algum problema no download da mesma, para certificar que sua isso está perfeita veja suas propriedades como o tamanho se está adequado ao arquivo baixado.
Problemas com pendrive: quando o pendrive apresenta muitos setores danificados ele não poderá gravar a isso conforme o garantido, isso pode ser resolvido com  a troca de pendrive.
Problemas no programa gravador de isso: geralmente os programas criadores de pendrive botáveis só aceitam pendrives compatíveis ou com menos bad blocks possíveis, ou seja um pendrive sem muitos danos em seus sistema.
Programa grava mas não da boot corretamente: isso ocorre pois o pendrive foi gravado em um programa que não pode verificar a integridade da isso e o grava de qualquer maneira, isso gera um problema bem grande que o sistema não encontra a linha de boot, ai varias mensagens aparecem no iniciar de seu sistema.

Nenhum comentário: